EXPOSIÇÃO: O GABINETE DO DR. MARCUS

 

A exposição O Gabinete do Dr. Marcus foi nomeada assim como referência bem humorada e despretensiosa ao cinema mudo expressionista, uma vez que as pinturas que compõe a mostra foram concebidas em preto e branco com alto contraste.


example floatA técnica usada nas obras foi o pincel seco sobre papel rugoso, próprio para o tipo de pincelada e textura pretendidas.

As telas da série Cidade à Noite retratam de forma poética os urbanos noturnos montanhosos de Belo Horizonte, com alguma influência da pintura tradicional da China e do Japão.

Além das imagens inspiradas pelo jogo de luzes e sombras da cidade, os frequentadores da Matriz poderão ver trabalhos explorando as possibilidades da figura humana e felina, sempre sugeridas de forma incerta entre matizes ásperos de preto e branco cujas sutilezas (grande parte do sabor visual da exposição) são melhor captadas pessoalmente.

example float



 

As obras emolduradas em madeira e vidro, originais ou impressas, estarão a venda com preços informados no local.

 

 

 

 

 

 

 

O lançamento da exposição "O GABINETE DO DR. MARCUS", assinada pelo artista Rogério Marcus, acontece dia 02 de março, quarta-feira, 20 horas, com entrada franca.